Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

sábado, 7 de novembro de 2009

Idosos que dormem de mais podem ter maior risco de demência


Dormir muito pode ser agradável e revigorante, mas, de acordo com um novo estudo espanhol, pode também significar maior risco de demência em idosos.
Numa pesquisa com 3.300 idosos, acompanhados durante três anos, os investigadores descobriram que aqueles que dormem nove horas ou mais por dia, incluindo sestas, teriam duas vezes mais riscos de desenvolver demência do que aqueles que passam apenas sete horas na cama.

Apesar de terem observado essa relação, os autores destacam que não há provas de que dormir demais contribui para os problemas cognitivos.

Uma das possibilidades, segundo os autores, é que fadiga e sono em excesso podem ser sinais iniciais da doença.

Outras explicações possíveis seriam o facto de que alguns problemas de saúde que aumentam a necessidade de dormir também contribuiriam para a demência; e a possibilidade de que o facto de dormir em excesso por si mesmo aumentaria os riscos.

Baseados nos resultados, os investigadores recomendam que os idosos que normalmente dormem o tempo padrão de sete a oito horas por noite procurem um médico em caso de, subitamente, começarem a precisar de mais horas de sono.

Fonte "Sapo Saúde"

Sem comentários:

Enviar um comentário