Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tempo para Dar, ajude esta causa...


Cada vez mais, fruto de uma sociedade industrializada e adaptada aos mais jovens e ao seu poder de inovação, a solidão na terceira idade é um problema que se aprofunda diariamente.
Um maior cuidado e apoio para com os idosos e, um envelhecimento activo e não passivo e marginalizado, são combates diários que permitem atenuar o sentimento de isolamento, promovendo uma melhoria no bem-estar, nos últimos anos de vida.
Tempo para Dar é um projecto conjunto entre a SIC Esperança e a Delta. O objectivo é angariar verbas para aplicar em projectos concretos e estruturantes, que abordam a questão da solidão na terceira idade, preocupação esta que se insere na temática anual da SIC Esperança, a inclusão social. A valorização e a inclusão do idoso parece ser ainda um longo caminho a percorrer, pelo que para a SIC Esperança é fundamental contribuir e estimular pequenos gestos de inclusão, que de alguma forma contribuam e alertem para a construção de uma nova sociedade, mais tolerante, mais justa e menos marginalizada.
Para ajudar, basta comprar no supermercado mais próximo de si o Lote de Chávena Tempo para Dar da Delta Cafés, e está de imediato a contribuir com um donativo para o projecto.
Toda a verba angariada por esta causa será aplicada em instituições locais de forma a dar abrangência nacional, que contribuam para um mundo mais risonho na terceira idade.
As nossas atitudes de hoje serão o reflexo de amanhã, e um dia chegará a sua vez! Esteja atento a esta causa, e ajude a combater a solidão.
“[A meta final do projecto] é trazer ao conhecimento dos portugueses o trabalho destas instituições, tão essenciais para a saúde e bem-estar da população idosa, e apelar a que todos [as] apoiem, bem como ao projecto”, revelou Rui Nabeiro.
Por sua vez Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, realçou o combate à solidão e o isolamento em que vivem muitos idosos. “Sensibilizar as pessoas para os problemas da terceira idade e envolver todos nesta acção é o desafio do projecto Tempo para Dar”, referiu.
Faça parte da comunidade Tempo para Dar em www.tempoparadar.net. (http://www.tempoparadar.net.)
Vamos todos ajudar, pelo menos faça-o comprando o lote especial da Delta Cafés.

Sem comentários:

Enviar um comentário