Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Médicos vão ensinar idosos a prevenir aneurismas da aorta

Vários médicos deslocam-se a várias universidades seniores do país, durante este mês de Janeiro, para dar aulas sobre aneurismas da aorta abdominal.
Estima-se que 80 milhões de pessoas, na Europa, com 60 ou mais anos, estejam em risco de ter um aneurisma da aorta abdominal, uma doença que consiste numa dilatação localizada e permanente da aorta, a maior artéria do organismo.

Para aumentar o número de diagnósticos precoces em Portugal e diminuir o número de mortes por ruptura dos aneurismas, vários médicos participam na campanha «Aorta é Vida» e realizam sessões em universidades seniores do país.
A participação nas aulas é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site da campanha em www.aortaevida.com ou através do email geral@aortaevida.com.
As datas e os locais das sessões de esclarecimento sobre Aneurismas da Aorta Abdominal são as seguintes:

- Dia 12 de Janeiro, às 17h30: Universidade Sénior de Monção, Biblioteca Municipal de Monção (Avenida Eng.º Duarte Pacheco);

- Dia 13 de Janeiro, às 15h00: Universidade Sénior de Sacavém, Quinta do Património, lote 20;

- Dia 19 de Janeiro, às 15h30: Universidade do Algarve para a Terceira Idade, Praceta Salgueiro Maia, Bloco J, R/CH, Faro;

- Dia 26 de Janeiro, às 16h00: Universidade Sénior de Loures, Rua Damão Antiga Escola Primária n.º 1, Loures.

Sem comentários:

Enviar um comentário