Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Exercite o corpo, a mente e o espírito

A conviver com os amigos, no ginásio, a aprender uma nova a actividade ou, simplesmente, a fazer o que lhe dá prazer.

À medida que se envelhece, as pessoas tendem a passar menos tempo com os amigos. Errado. Nunca perca a oportunidade de partilhar uma boa refeição, de perder horas à conversa ou de se juntar para um qualquer hilariante e divertido programa em grupo.

Mime-se. Marque uma massagem depois da sua ida ao ginásio e sempre que lhe apeteça mas sem nunca se sentir culpado. Até porque a maior parte dos ginásios também têm centros de massagem que costumam apresentar um variado leque de ofertas.
Mantenha um diário desportivo. Tome nota das suas alterações físicas - perda de peso, ganho de massa muscular, maior agilidade, etc. - bem como como dos seus progressos emocionais. De vez em quando, reveja as suas notas para se sentir orgulhoso das suas conquistas.
Ponha a música bem alto e dance! A música tem uma energia que contagia o espírito. Sinta o ritmo e deixe-se ir. Não só é relaxante como divertido, sobretudo se ninguém está a ver.
Volte à universidade. Aprenda uma nova língua ou a tocar um instrumento. Inscreva-se nas aulas de informática ou de escrita criativa. As possibilidades são infinitas e o seu cérebro vai agradecer-lhe.
Conquiste o seu espaço. Procure um canto mais reservado na sua casa e transforme-o no seu espaço pessoal para ler, meditar ou escrever uma carta a um amigo. Depois de uma boa sessão de ginásio, algum tempo de silêncio e serenidade alimentam a mente.
Sorria mais! Faz muito bem ao corpo e à mente...

Fonte: www.eldr.com

Sem comentários:

Enviar um comentário