Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

domingo, 8 de agosto de 2010

Centro Social e Paroquial de Gandra

Este é o meu local de estágio: CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL S. MIGUEL DE GANDRA


Estou a adorar. Um local muito agradável, com muito conforto e amizade para receber os idosos.
O pessoal recebeu-me de braços abertos. A dra. Iolanda directora, a Laudelina com quem trabalho mais directamente, as cozinheiras e restantes colegas (D. Irene do serviço de apoio domiciliário e restantes) muito profissionais, sempre de sorriso e coração aberto.

Aqui os meus meninos (como carinhosamente os trato). Também eles me receberam muito bem...
Praticamente o que faço é ir buscá-los a suas casas para o Centro , fazer higienes e dar-lhes banho, auxiliar na alimentação e sobretudo dar-lhes amizade, um carinho, uma palavra, escutá-los e contribuir para que ali passem um dia bem animado e se sintam bem acompanhados.
Se assim for penso que o estágio valeu a pena e me forneceu ainda mais ferramentas e experiencia para que no futuro tudo vá correr da melhor forma e consiga o meu objectivo: que os idosos sejam mais felizes, saudáveis, respeitados e sempre incluidos na sociedade de forma a sentirem-se pessoas úteis e capazes.

5 comentários:

  1. Que bom Mariana, de certeza que eles tambem já te adoram.
    Eu tambem estou a gostar do meu estágio.
    Como nos dizia a dra Marta Neves é muito diferente daquilo que nós pensava-mos.
    Não há nojo mas sim vontade de ajudar, e ajudar faz-nos sentir bem.
    Beijos miguinha adoro-te.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Mariana!!! Uma coisa é trabalhar nessa área, outra coisa é trabalhar com gosto e com vocação, como sei que fazes ;)))
    Bjsss e bom estágio!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. É bom ver a "nossa casa" bem representada... O Centro é um local maravilhoso com pessoas fantástica, desde as funcionárias aos utentes!
    A ideia deste blog foi muito boa, mts parabéns e obrigada por estar connosco diariamente!

    BeijinhO*.'
    Sofia Moreira (:

    ResponderEliminar
  4. Tendo igualmente efectuado meu estágio nesta casa, gostaria de trocar impressões.

    E, é verdade, tanto funcionárias, como Utentes, são EXPECTACULARES.

    ResponderEliminar
  5. Odília Rocha
    Como membro de direcção desta unidade fico muito contente com os comentários que acabei de ler.
    Nós damos os parabéns e agradecemos a todos e todas, que por lá passaram, estagiarias, colaboradoras e voluntárias. Só com pessoas como vocês é que o Centro Social de Gandra pode enriquecer e prestar cada vez mais um bom serviço aos nossos queridos utentes.

    ResponderEliminar