Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hospital de Braga sensibiliza idosos para a protecção contra o frio

O Hospital de Braga vai promover acções de sensibilização dirigidas à terceira idade, sobre a problemática do frio, inseridas no Programa de Educação para a Saúde que o hospital tem vindo a implementar. No âmbito desta iniciativa, a unidade hospitalar vai oferecer mantas aos idosos, para que possam enfrentar melhor o frio que se aproxima.

No dia 8 de Novembro, segunda-feira, às 15h30m, o Hospital de Braga vai sensibilizar os bracarenses da Associação de Reformados do Centro Histórico de Braga e, no dia 9 de Novembro, terça-feira, pelas 16h, a iniciativa terá lugar na Universidade Bracarense de Autodidactas da Terceira Idade (UBATI).
Nestas associações dedicadas à terceira idade, profissionais de saúde do Hospital de Braga vão fornecer conselhos de como os idosos podem proteger-se do frio, sugerir dicas de prevenção de gripes, constipações, hipotermias e outras doenças associadas ao frio.
Seguir-se-ão momentos de convívio com os idosos, onde será oferecida uma bebida quente bem como um desdobrável com informação que sintetiza as medidas abordadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário