Quero mostrar que esta fase também pode e deve ser bonita, saudável, activa e vivida com muita felicidade!!...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mas que País é este????

Fiquei em choque quando li e vi nas notícias de ontem sobre uma idosa que foi encontrada morta 9 anos depois de andar desaparecida.

Isto dá que pensar e reflectir...

Mas que País é este??
E onde estariam os familiares, amigos, vizinhos? Como é que nunca ninguém se interessou em saber o que se passava com aquela pessoa...
Não fosse a nova proprietária da habitação, que adquiriu o imóvel num leilão realizado pelas finanças, querer entrar como era de seu direito e ainda hoje assim permaneceria....morta e esquecida.
O problema é da nova sociedade que temos, dos grandes centros urbanos que mais não são que dormitórios de gente que se cruza sem sequer se cumprimentarem. Acabou a boa e antiga vizinhança onde havia a cumplicidade e a amizade.
Hoje estamos à mercê de nós mesmos....

2 comentários:

  1. É incrível, Mariana! Deitei-me e acordei a pensar nisso. A vizinha bem alertou a GNR, mas ainda se riram dela. Se fosse nova ou rica, tinham-lhe dado ouvidos, mas, infelizmente, também era idosa...
    Mais incrível ainda foi a entrevista ao sobrinho. Ele: "Há mais irmãos..."
    E assim sacodem todos a responsabilidade: eu não faço nada, porque os outros também não! E assim vai o mundo...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, é a frieza desta sociedade que permite que situações aberrantes como esta aconteçam. A maior parte das pessoas nem sequer pára para dizer bom dia, quanto mais para se preocupar com o bem-estar do vizinho... felizmente tenho a sorte de morar num prédio onde toda a gente se conhece, se cumprimenta, onde isto certamente não aconteceria, mas na grande maioria dos centros urbanos, a situação é bem diferente. Muito triste!
    Cláudia

    ResponderEliminar